terça-feira, 16 de março de 2010

Como escolher seu ar condicionado portátil

Ao ir comprar um aparelho de ar condicionado, você deve levar em consideração algumas coisas. Primeiro, tem que decidir qual tipo de aparelho irá comprar. Existem três tipos de ar condicionado: os portáteis, os splits e os de janela, mas aqueles com mais benefícios são, sem dúvida, os portáteis.

Segundo, é aconselhável que o ambiente em que será instalado o ar condicionado seja medido. Como cada aparelho possui uma potência (o que significa que resfria em menor ou maior intensidade), um ambiente maior necessitará de um aparelho com maior potência e vice-versa.

Terceiro, é preciso que se escolha entre aparelhos com reservatórios de água e aparelhos sem. Aqueles com o reservatório geralmente são mais baratos, mas tem o inconveniente de necessitarem ser esvaziados a cada 24-48 horas. A vantagem do ar condicionado portátil sem reservatório é a não produção de umidade adicional.

Além disso, alguns aparelhos de ar condicionado portáteis são também aquecedores, o que significa que podem ser usados em todas as estações do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário