sexta-feira, 12 de março de 2010

Dicas de manutenção de ar condicionado

Como qualquer aparelho eletrônico, os ar condicionados também devem receber alguns cuidados a fim de prolongar seu período de vida. Separamos algumas dicas boas para que seu ar condicionado continue econômico e tenha mais durabilidade:
1) O filtro do ar condicionado é uma parte importante do seu aparelho pois é o responsável por deixar ar mais limpo e sem poluentes, por isso deve ser mudado a cada mês ou de 2 em 2 meses.

2) Outra parte importante do ar condicionado é o compressor, que transforma o gás com pouco volume no gás necessário para refrigerar. Ele também deve ser limpo regularmente, o que pode ser feito com óleos especiais.

3) Quando o ar passa através do sistema, a hélice do evaporador absorve o calor para enviar ar fresco ao ambiente. A hélice antiga deve ser substituída regularmente para aumentar o fluxo e a circulação de ar.

4) A manutenção do ar condicionado também inclui a limpeza de condutas de ar, que geralmente estão espalhadas para manter o ambiente agradável e fresco. Estas condutas devem ser limpas regularmente para evitar o pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário